segunda-feira, 5 de novembro de 2007

Padrões

O segredo para o sucesso passa pela auto-exigência de padrões mais elevados. Esta exigência passa, acima de tudo, por transformar os nossos “devia” em “tenho” ou com perdão do anglicismo em “Musts”.
Porque é importante aumentar os nossos padrões? A razão é muito simples. Nós crescemos até ao limite do nível dos nossos padrões.
Como seremos boas pessoas com baixos padrões? Como seremos bons Pais, Esposo(a)s, Amigos, Profissionais com baixos padrões? Como poderão ser altos os nossos desempenhos, se tivermos baixos padrões?
Quem é que se assume como Lider num grupo? Sempre aquele que tem os padrões mais altos!... É este que os outros querem seguir. É este que é inspirador! É este que mostra aos outros que há uma alternativa melhor, uma vida melhor... um padrão mais alto...
Cada vez mais isto é verdade. Cada vez mais vivemos num mundo competitivo e como tal ser bom já não chega. Os Bons recolhem pobres resultados.
Para se obterem bons resultados há que ser Excelente. Há que estar a 100%!
Mas para se obterem resultados excelentes há que estar acima dos 100%. Para se obterem resultados excelentes, há que ser absolutamente excepcional. E são os Individuos excepcionais que rapam todos os benfícios.
Quem é que se lembra do 4º classificado nas Olimpiadas? Poucos se lembram-se do 3º. Alguns se lembram do 2º. Mas ninguém esquece o medalha de Ouro! O medalha de Ouro leva tudo! O prestígio, a fama, o dinheiro e até a memória!
Vamos decidir nunca fechar por menos do que merecemos. Vamos decidir nunca ser menos, do que as nossas capacidades nos permitem ser. Vamos decidir nunca aceitar menos que a medalha de Ouro... Vamos decidir aumentar os nossos Padrões!!!