quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Felicidade

Tendemos a conotar a felicidade com o atingimento de determinados objectivos. Mas quando os atingimos percebemos, recorrentemente, que a felicidade não se encontra aí.
Onde vamos não é importante, se quando chegamos continuamos a ser a mesma pessoa que partiu. O que temos também não faz a diferença, porque há sempre mais coisas para querer.

Até que sejamos felizes com quem somos, não encontraremos a felicidade em qualquer outra coisa.

Divertimento e prazer são sensações que experimentamos durante um acto ou evento. A felicidade é o que sentimos fora dessas experiências. Antes ou depois. Antes e depois. A felicidade é uma atitude.

Tal como o sucesso, a felicidade não é um destino, mas uma viagem. A felicidade é algo por que nos esforçamos individualmente, não algo que dependa do que nos acontece, ou do que outros possam fazer por nós, ou em relação a nós.

A nossa felicidade depende unicamente de nós. Para sermos felizes há que assumir a responsabilidade da nossa própria felicidade.

3 comentários:

SOLER EDITORA. BRASIL disse...

Somos da SOLER EDITORA, do Brasil e, no momento estamos em fase final de edição do livro " O DESTINO É VOCÊ QUEM FAZ". O livro reúne uma coletânea de textos e artigos versando sobre o tema e gostariamos de obter a sua autorização, para inclusão do belíssimo texto de sua autoria, intitulado " MOLDANDO O DESTINO".
Temos toda convicção de que, a forma brilhante com que aborda o tema, enriquecerá ainda mais o referido livro.
Cordiais Saudações,
Equipe da SOLER EDITORA, Brasil.

Anónimo disse...

É para mim um orgulho, que as minhas ideias possam ser do vosso interesse e sejam dignas de publicação. Tudo o que ajudar a que mais gente poder estar em contacto com conteúdos, que possam fazer a diferemça nas suas vidas, será sempre óptimo.

Anónimo disse...

Então a felicidade encontra-se na auto-estima!? Faz sentido.