terça-feira, 26 de junho de 2012

Listas de Sucesso: Como se Tornar Mais Eficiente!

1. Leia! Não há nada que possa aumentar o seu nível de conhecimento mais do que a leitura. Através da leitura pode beber o conhecimento dos maiores especialistas mundias em qualquer assunto e aprender a pensar como eles. Mais do que isso é fácil, rápido e barato.

2. Invista em cursos que o possam ajudar a ser melhor nas áreas mais importantes da sua vida. Em cada curso poderá passar tempo directamente com o especialista e beber da fonte.

3. Crie a disciplina de investir em si próprio e na sua educação diariamente.

4. Aproveite todas as oportunidades para investir em si. Nomeadamente o tempo das suas deslocações. No meu caso ando 1000h de carro por ano. Já transformei o meu automóvel numa universidade. Tenho sempre audios de seminários e workshops a somar aos audiobooks. São 1000h de treino por ano :)

5. Desligue a televisão. Dificlmente encontrará coisas que o ajudem. Se não puder evitar a Televisão centre-se pelo menos nos canais culturais. Discovery, National Geographic, History Channel, etc...

6. Passe tempo com pessoas interessantes e com quem possa aprender. Nós tendemos a tornar-nos parecidos com as pessoas com quem partilhamos o nosso tempo. Escolha bem!

1 comentário:

Anónimo disse...

Gostei da ideia de desligar a TV