quinta-feira, 5 de julho de 2012

Não tenhas medo...


Temos medo de errar. Aprendemos, na nossa infância, que haveria uma penalização de cada vez que o fizéssemos. Esse medo foi-se cristalizando ao longo do tempo e, hoje, limita a nossa capacidade de tomar decisões. Fugimos das decisões...
Mas, a cada decisão que deixamos de tomar, estamos a escolher privarmo-nos do que a vida tem para nos oferecer. E, ainda assim, qualquer resultado que tiremos das nossas decisões é um bom resultado e deixa-nos sempre mais próximos do que queremos. Porquê? Porque cada decisão traz consigo uma aprendizagem que nos deixa mais fortes.
A verdade é que não podemos falhar e somos capazes de lidar com qualquer resultado que nos surja no caminho. Os riscos são saudáveis dão substância à vida e permitem-nos ter sonhos.
E tudo começa num lugar de aceitação. Num lugar em que, em vez de rejeitar as nossas experiências por dolorosas que sejam e de tentar contrariar a realidade, aceitamos os resultados das nossas decisões como positivos. E dessas experiências tiramos valor que servirá de alavanca às nossas realizações. 
A aceitação é o antídoto do medo... e a eliminação da resistência. 

 O fracasso não faz de nós falhados. Somos um sucesso (só) por continuar a tentar.


3 comentários:

Irene d'Araújo disse...

Frase final muito bonita nesta fase em que todas as pessoas carecem de uma boa dose de resiliência

pvilhena disse...

Obrigado Irene :)

Unknown disse...

Assumir riscos, aceitar desafios, implica o comprometimento em os concretizar.
Os compromissos são os tijolos em que se acimenta a confiança.
A confiança serve para assumir mais riscos e desafios...
Parabens pelo tema...